Chegar na VILA dos atletas e chegar no Parque Olímpico de ônibus

Para chegar de ônibus na vila olímpica, chegar na vila dos atletas ou centro olímpico da BARRA o transporte mais ágil e rápido pode ser acessado no próprio aeroporto galeão, madureira, olaria etc.

É o BRT Transcarioca. O percurso inicia no Aeroporto Galeão e termina no Terminal ALVORADA. No terminal ALVORADA, segundo a organização haverá uma ramificação para o centro olímpico perto também da vila dos atletas que fica na Av. Salvador Allende, nº 3200​. Se desejar pode se saltar na estação CURICICA e embarcar no TRANSOLÍMPICO.

No Galeão, na estação TOM JOBIM 1 você pode pegar a linha GALEÃO – ALVORADA, HORÁRIO: SEG. A DOM. 24H / O endereço da estação é Av. Vinte de Janeiro, S/N, Aeroporto do Galeão, Ilha do Governador, Terminal 1 (nível 1 – desembarque). A estação Tom Jobin 2 fica no terminal 2. 

Itinerário e paradas do ÔNIBUS BRT Galeão para o ALVORADA.

Galeão – Alvorada (Semi-direto) – Horário de funcionamento: 24h 

Estações: Terminal Alvorada, Vicente de Carvalho, que integra com o metrô, Galeão – Tom Jobim 2 e Galeão – Tom Jobim 1.


lha do Fundão – Alvorada (Expresso): ­ O Horário de funcionamento vai das 5 da manhã às 23h 

Estações onde para indo para o Aeroporto. Terminal Alvorada, Rio 2, Santa Efigênia, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho, Madureira/Manaceia (integração com o ferroviário), Mercadão de Madureira, Vicente de Carvalho (integração com o Metrô), Penha, Santa Luzia e Fundão.

Fundão – Alvorada (Parador): ­ Horário de funcionamento: das 23h às 5h

Estações: Terminal Alvorada, Lourenço Jorge, Aeroporto Jacarepaguá, Via Parque, Centro Metropolitano, Hospital Sarah, Rio2, Pedro Correia, Curicica, Praça do Bandolim, Arroio Pavuna, Vila Sapê, Recanto das Palmeiras, Divina Providência, Merck, André Rocha, Taquara, Aracy Cabral e Tanque, Ipase, Praça Seca, Capitão Menezes, Pinto Teles, Campinho, Madureira Manaceia, Mercadão, Otaviano, Vila Queiroz, Vaz Lobo, Marambaia, Vicente de Carvalho (integração com Metrô), Vila Kosmos, Pedro Taques, Praça do Carmo, Guaporé, Pastor José Santos e Penha.

A vila dos atletas fica nas proximidades do Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

transcarioca vila dos atletas galeão rio aeroporto

Ônibus no Rio

Ir do CENTRO para a BARRA da TIJUCA – Vila Olímpica

Informações importantes para atletas e turistas