Praias de NITERÓI.  Como chegar de Ônibus, linhas, itinerários e mais algumas dicas importantes.

As principais praias de Niterói ficam na Região Oceânica da cidade. Contudo, há também as praias da Bahia da Guanabara, essas últimas são menos usadas para o banho. Mas, são bastante freqüentadas e usadas principalmente para a prática de esportes.

Praias da BAHIA: Praia de Gragoatá, Praia de Boa Viagem, Praia das Flechas, Praia de Icaraí, Praia de São Francisco, Praia de Charitas, Praia de Samanguáia e Praia de Adão e Eva.

Praias da Região Oceânica: Prainha de Piratininga, Praia de Piratininga, Praia do Sossego, Praia de Camboinhas, Praia de Itaipu, Praia de Itacoatiara.

Como Chegar.

Praias da BAHIA

Para chegar na praia de Icaraí é só embarcar em um ônibus no centro de NITERÓI, ao lado da estação das Barcas existe um terminal rodoviário que recebe linhas de todos os bairros de Niterói. Uma das linhas que passa na Praia de Icaraí é a linha 46 (Veja aqui o itinerário).

É possível ir andando das BARCAS até a praia de Icaraí, a distância é de aproximadamente 2.5 quilômetros, indo pela orla e passando pelo Museu de Arte Contemporânea (MAC). O percurso é muito bonito e passa pelo Gragoatá e praia da Boa Viagem. Basta sair das Barcas e dobrar para a direita, em direção ao Shoping Plaza, depois seguindo em direção a Universidade Federal Fluminense.

Para chegar na Praia de São Francisco de ônibus use as linhas 46, 33 e 32.

Para Chegar na Praia de Adão e Eva e Praia de Jurujuba de ônibus use a linha 33.

Praias da Região Oceânica

Praia de Piratininga, linha 39. CLIQUE AQUI e veja.

Praia de Camboinhas, linha 39. CLIQUE AQUI e veja.

Praias de Itaipu e Itacoatiara, linhas 38, 52 e 46. CLIQUE AQUI e veja.

Ônibus no Rio de Janeiro.

Comments are closed.