Como curtir a Região oceânica de Niterói e Parque da CIDADE em São Francisco. Viajando de ônibus

Como curtir a Região oceânica de Niterói e Parque da CIDADE – Niterói em São Francisco. Viajando de ônibus

Como chegar de ônibus no Parque da Cidade em Niterói – Turismo e Aventura 

Para ir ao parque da cidade, partindo da estação das Barcas use os ônibus das linhas 17, 38, 38A e 46. Todos esses ônibus passam nas proximidades do parque. Contudo a linha 17 é a mais indicada pra quem vai subir para o parque à pé.

Se usar a linha 17 (itinerário da linha 17) peça para saltar em frente a Avenida Rui Barbosa, ou em frente a Churrascaria Mineira, depois caminhe até a praça Don Orione, fica atrás da churrascaria mineira, alí facilmente você encontrará a subida para o parque da Cidade.

A pé você leva aproximadamente 30 minutos.

parque da cidade niteroi entrada onibus

Sem falar nas praias de Icaraí, São Francisco e Charitas, que são points importantes de Niterói, vamos falar aqui da região oceânica da cidade, começando no Parque da Cidade. E mais do que isso, vamos passar dicas importantes cobre como conhecer e curtir os melhores pontos turísticos de Niterói viajando de ônibus. Isso mesmo, de ônibus roletinha, aquele que custa apenas R$ 2,70.

Para você ter uma idéia de onde vai é importante fazer logo de cara uma visita ao Parque da Cidade. Lá de cima, das rampas de vôo livre, você poderá ver toda a Região Oceânica da cidade e reconhecer as praias e lagoas.

De quebra terá uma vista maravilhosa de toda a Bahia de Guanabara e pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Se você estiver em grupo e interessado em fazer uma boa caminhada pode, ao sair do parque, ir pela estrada que leva ao Largo da Batalha, bairro do Maceió. A caminhada e agradavel e dura cerca de 40 minutos.

No Largo da Batalha ha transporte abundante para a Região Oceânica de Niterói.

A primeira praia da região oceânica é Piratininga, dividida em prainha e “praião”, a segunda é a praia do Sossego, a terceira é a praia de Camboinhas, que se separa da praia de Itaipu por um canal, um ótimo local para a pratica de surf, principalmente para iniciantes.

Na Margem do canal, no lado de Camboinhas, ha uma amendoeira que fornece uma sombra bem agradavel, local preferido de idosos e de quem está com bebês de colo.

A praia de Itaipú tem águas tranquilas e limpas. Ha uma vila bem antiga, dunas e uma praça com muitas árvores que permitem um descanso prazeroso na beira da praia. No local existe algumas lanchonetes agradáveis. Para quem procura uma praia com sombras é o ideal.  

A próxima praia, que não dá pra ver da rampa no Parque da Cidade, é a praia de ITACOATIARA, um point maravilhoso, com muita natureza e ótimas ondas.

região oceânica de Niterói dispõe de abundância de transporte coletivo. Fora os horários de rush, os ônibus trafegam relativamente vazios. Quase todos são climatizados.

Para quem vai a praia com crianças aconselha-se a prainha de Piratininga e a praia de Itaipú. Quem deseja praticar surf pode ir para o canal entre Camboinhas e Itaipú, para Itacoatiara ou para o início do "praião" em Piratininga.

Ha ônibus com voa frequancia para todas essas praias.

Como ir para a praia de Piratininga, de ônibus

Use a linha 39

Ajude-nos a melhorar compartilhando nossa página.